quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sylvia Patricia - Mil Pedaços E...Crac! (Eddie Valdez Mixes)

Sylvia é um clássico exemplo de quão multimusical é a Bahia que nem sempre é alardeada pelos quatro cantos do país.
Seu trabalho de composição e interpretação tem uma personalidade muito particular e percebi isso desde que eu a escutei pela primeira vez, lá no final dos anos 80.
"Mil Pedaços E...Crac!" é de 1992, composta pela própria artista e Fernando Fiori, do álbum "Curvas e Retas" (Warner). Eles fizeram um trecho incidental com "Can't Take My Eyes Off Of You", de Frankie Valli & The Four Seasons (inevitavelmente usei um Sample de Boys Town Gang, claro!). Tocava muito em várias rádios na época e eu por mais que eu já estivesse fazendo trabalhos de Remixes sequer imaginei que um dia viria à remixar a faixa.
A soteropolitana tem um Show que envolve DJ e as versões de suas músicas ganham uma roupa novinha. Recomendo demais.
Sylvia Patricia é um ícone que exemplifica caráter musical, talento, música no sangue e qualidade, características fundamentais pra quem acredita em seu trabalho, mesmo sendo de uma cidade que a tônica musical seja uma bem distinta da que seja a sua.

5 comentários:

Ronildo Amorim disse...

Sinceramente vc está caminhando em passos largos à perfeição. Remix de fuder. Parabéns!!!

Rafael Pinto disse...

Parabéns pela mixagem! muiito show!

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Obrigado, Ronildo e Rafael, de coração!

jcampelo disse...

Caro Eddie, me sinto feliz em ter em meu pais um cara tão competente e com tanta sensibilidade pra fazer remixes com verdadeiro padrão de qualidade. Mais uma vez só posso lhe dar parabéns pelo grande remix cara.
Cara estou atrás de um remix faz anos. Queria saber como consigo ele, ou se voce tem em seu acervo. É o remix feito pelo memê da musica sangue latino do nenhum de nós. Se tiver a gentileza de me responder cara, lhe agradeço demais.
Me despeço mais uma vez te elogiando, e que DEUS lhe conceda inspiração para fazer mais remixes.
grande abraço, Jose Campelo (Natal/RN).

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Oi, José, bom dia.
Tudo bem?
Obrigado pelas bondosas palavras para com mu trabalho.
Eu sei qual é esse Remix, adoro por sinal, ele data da época que conheci Memê, em nossos primeiros papos eu brinquei com ele perguntando se era de Knuckles, Justin Strauss, Morales e ele estava dizendo que era dele...rs. Infelizmente eu não tenho esse Remix, que não foi lançado pela gravadora nem em promocional, eu acho.
Abração e muito obrigado.