sábado, 16 de junho de 2012

Leee John - Betcha By Golly Wow (Eddie Valdez Mixes)


Ainda com 12 ou 13 anos, pegando meus babas com os amigos de infância (ainda que fosse péssimo de bola), alguns vizinhos faziam a coisa ficar mais divertida, porque tocavam seus discos inteiros em alto volume, no melhor estilo "pra toda rua ouvir". O que mais me agradava do repertório deles era o grupo cujo vocalista era a cara de um de nossos vizinhos, apelidado e "Guelê". Ele era sósia de Leee John, vocalista do Imagination. Os anos se passaram e eu à cada música gostava mais do grupo. Os anos se passaram e meu trabalho me levou à conhecer e ser convidado pelo próprio Leee John, à fazer um Remix pra ele. Trata-se de "Betcha By Golly, Wow", clássico do Stylistics, em um Remake dele. Saiu esse R&B. Tinha feito ano passado um Re-Edit de "Tell Me Do You Want My Love", a música deles que mais gosto (presente no álbum "Body Talk", de 1980). Em breve esse House estará disponível, já que eles ainda estão envolvidos no projeto da coletânea que celebra os 30 anos do grupo. Dia 14 de abril Leee John esteve no Brasil, em duas apresentações, estive por lá pra conferir e digo que seu dom assusta, ele canta agudo, grave, como quer, brinca com a voz como eu jamais havia percebido nos álbuns, coisas de um remanescente de um tempo que o talento era preponderante pro sucesso de um artista.

4 comentários:

Unknown disse...

Zooooooorra Faces!!!! Esse sem dúvida alguma é um dos melhores de todos os tempos e como estamos em uma fase de escassez no que diz respeito a beldades musicais e cantores magnificos como este "monstro" ao seu lado na foto... Tenho muito medo que todos os grandes artistas desapareçam e nos deixem orfãos. Parabéns irmão pelo reconhecimento do seu trabalho, inclusive por parte dos melhores!!

Alex

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Obrigadaço, Alex
Você sabe que pra mim é uma honra ler essas palavras de você, uma das pesoas mais talentosas que eu conheço.
Um forte e saudoso abraço.

jcampelo disse...

Tenho 56 anos, e pra mim é uma honra vê-lo remixar com tanta maestria esta música de uma das melhores vozes que ainda restam neste mundo musical. Lhe admiro muito cara, pelo seu talento e principalmente pela sua sensibilidade de remixar músicas. Continue assim cara, pois pessoas como você são raras hoje em dia. Grande abraço.

Jose Campelo (Natal RN)

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Oi, José, tudo joinha?
Obrigadaço!
Você pela idade que tem pôde aproveitar demais da boa música de pista, eu queria ter sua idade e ter curtido alguns anos que não pude pegar das pistas.
Um forte abraço e saudações Nordestinas.

Edvaldo