sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Wilson Simonal - Sá Marina (Eddie Valdez Mix)

Simonal foi um dos maiores artistas da música, que esse país já teve.
Pra mim, muito mais que o "Rei do Swing", e sim, "O rei", o rei de verdade, tanto pela técnica, como pelo swing, pelo domínio absurdo dos palcos e das palavras, bobagem pra quem cantava sucessos de astros americanos do soul, jazz e blues americanos, na época que ainda servia o exército, apenas pra divertir os colegas.
Não era nenhum anjinho, mas injustiçado, pagou pela inocência, deslumbramento e pelo usual excesso de prepotência dos que mandavam no país, naquela época.
Passei a saber mais sobre seu talento e história à pouco tempo.
Existem alguns vídeos disponíveis no Youtube, com apresentações suas, inclusive ao lado de Sarah Vaughan (é, ela mesma!).
Ele regia uma orquestra de vozes em seus shows, as pessoas até acompanhavam as notas que ele pedia, o que soa melhor ainda quando vemos há alguns bons(?) anos as pessoas acompanharem pedidos dos artistas de "tira o pé do chão", "balança a mãozinha", "até o chão" e afins.
A idéia do Remix era antiga, mas não me achava preparado pra fazer algo digno com a música.
Bem, backings novos, teclados novos, metais novos, levada nova, baixo novo e consequentemente um vigor novo, pra essa linda e eterna canção de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar.
Quem ainda não teve a chance de ver o filme biográfico "Ninguém sabe o duro que dei", tente ver. A trajetória do Rei é sensacional, alguns relatos também são de arrepiar.
Vamos relembrar um pouquinho da versão original, que é de 1968 (sim!, tem 41 anos):


Wilson Simonal - Sá Marina (Eddie Valdez Mix)
Wilson Simonal - Sá Marina (Eddie Valdez Radio Mix)

9 comentários:

Marcello Venturini disse...

ficou linda !
já quebrei a cabeça tentando imaginar como a produziu.
foi a partir da original? vc tinha a master na mão ?
como foi isso ?
abraços Ed! E parabéns !

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Oi, Venturini.
Fico contente que tenha curtido.
Não tive o Master, foi com a original mesmo. As gravadoras aqui no Brasil não têm o maior dos zelos com as fitas originais, imagina uma de 1968.
Te digo que deu muito trabalho, muito.
Abração, um excelente final de semana e obrigadaço, mais uma vez.

Eddie Valdez

DJ Master - Paulo Trindade disse...

Eddie,

cara eu fiquei impreesionado com o trabalho que você realizou nessa "perola" do Simonal...ficou simplesmente FANTÁSTICO...olha que nem te conhecia...ouvia falar de você e tinha curiosidade de conhecer sua artes de manipulação em música foi ai que surgiu a oportunidade de ouvir essa grande obra sua no programa Dance Bem do nosso amigo Rui Taveira, grande figuraça, num Mix que ele montou , inclusive com outra grande obra sua...John Milles - Song For You...essa música é lindissima e rara. Pois bem amigão se é que posso te chamar assim ou até de "mano veio" termo que uso com meus amigos...PARABÉNS por suas belissimas obras, continue nos brindando com essas "perolas". Fico mai ainda orgulhoso de baiano que sou aqui de Feira de Santana, pertinho da sua Salvador...que maravilha ter um cara como vc que gosta da boa música para presentear-mos com essas preciosidades...muito bom...graças ao Rui passei a ve-lo como merecido...valeu parceiro, grande parzer.
Ps. Tenho um Blog que gostaria que me desse a honra de visita-lo:http://studiomfeiraba.blogspot.com será um prazer.

Um forte abraço, fica com Deus e muito SUCESSO...mai que merecido.

Paulo Trindade - Studio M / Feira de Santana - Ba.

Anderson José Soares disse...

Edvaldão meu amigo, também fiquei "pasmo" pela qualidade deste som que é de 1968, para não falar boquiaberto, hehehe!
Como já disse em outras oportunidades, sou seu fã e a cada dia fico mais agradecido a Deus por ter me dado a chance de pegar conhecimento e usufruir de sua imensa virtude, que é produzir excelentes trabalhos.
Abração.
Anderson José Soares(Goiânia - Go)

Anônimo disse...

Olá Edvaldo, aproveito para te dar meus parabéns por este maravilhoso Remix...simplismente nota 10. Vc é um cara que por tráz dessa sua simplicidade dá o seu recado com perfeição no que diz respeito aos remixes... Tiro o chapel pra vc e qduando eu crescer quero ser igual a vc...Saiba que sou seu fã.
Eu, Dj Edson e a Danceteria Emoções em pêso agradece por este presente e com certeza no domingo já vai tocar no repertório, sem sombra de dúvidas....Um abraço Edvaldo.

Anônimo disse...

Sem palavras DJ, acompanho os blogs de house e dance já a algum tempo e seu trabalho tem circulado pelo mundo afora. Agora, com esta aí do Simona, voce pegou fundo ! Fez um clássico de outro clássico. Cara, sem palavras, ganhou um admirador de carterinha. Agora só falta aprontar com o Tim Maia !
Abracos
Dr.DJ
dr.dj18@gmail.com
"fez o povo inteiro chorar"

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Oi, Paulo Trindade.
Fico muito grato e feliz com suas palavras. Estive em Feira mais uma vez ano passado, tocando em uma festa do Cajú Café (tem um post aqui no blog), uma das melhores festas que já toquei. Visitei seu blog, bacana. Parabéns, ainda que eu não seja nem um pouco saudosista com flashbacks, apesar de ama-los, acho que a vida anda pra frente, mas tem um post aqui só de flashbacks (Extendeds) continue levantando a bandeira em Feira. Obrigado, muito obrigado, conterrêneo.

Anderson!
Você me deixa sem graça com suas palavras. Eu que agradeço, pessoas de sensibilidade musical como você são raras. Obrigado por tudo sempre.

Edson, obrigado, fico feliz que o Remix tenha caído no gosto da turma da Emoções, aquele lugar é um templo dos mais inesquecíveis pra mim.
Evolução e pé no presente, sempre!
Abração!

Oi, Dr. DJ
Seja bem-vindo.
Já fiz trabalhos com Tim Maia, um deles está postado aqui no Blog "Lábios De Mel", uma versão que deve ter uns 4 anos.
Participei também do álbum de remixes de Tim Maia de 2002, com Memê, que na época fora convidado pra fazer o disco. Eu por trabalhar na época com ele estive no disco inteiro. Contudo particularmente não sou chegado ao que alguns djs chamam de "Remixes Nacionais", os que faço são porque curto demais a música ou por trabalho. Ser nacional, russa, marciana não significa nada se não for verdadeiramente boa.
Abração e obrigado pelos elogios ao "Sá Marina".

Edvaldo Jr (Eddie Valdez)

Unknown disse...

Muito legal seus Remixes (Show de bola)Abraços Dj. Márcio Brown Santos!

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Oi, Márcio.
Obigado pelo elogios e seja muito bem-vindo.
Forte abraço e um belíssimo final de semana.

Edvaldo Jr