terça-feira, 9 de novembro de 2010

DJ Hércules e DJ Wilson

Dia 30 de agosto, em Salvador, aconteceu uma homenagem à DJ Wilson e DJ Hércules.
2 das figuras mais importantes da cultura DJ da cidade, com larga estrada profissional, Wilson, também é conhecido como "O Mago", começou a arte de mixar na Bahia, ainda em 1976, Hércules alguns anos depois, é conhecido como "O Presidente", pelo seu espírito de liderança, um guerreiro incansável pela classe dos DJs, criador da ADISBA (Associação dos Discotecários da Bahia), em 1989.
Ambos foram recebidos em uma homenagem surpresa, por mais de 40 DJs da cidade e seus familiares.
O evento contou com depoimentos gravados em vídeo, por diversos profissionais das pistas e das rádios, que com muita gentileza dedicaram-se à fazer seus depoimentos com muita criatividade. Só pra citar alguns, tivemos: Rui Taveira, Corello, Carlinho DJ, Magno, Sylvio Müller, Ubiratan, Memê, Edilson, Ronaldo Amorim...
Ainda com algumas pessoas emocionadas, eles receberam um troféu, pela vasta contribuição pelo trabalho e inspiração pra seguidas gerações.
Minhas mais sinceras congratulações à quem merece demais essa homenagem e meu desejo que vocês continuem trabalhando, brilhando e inspirando gente como eu à seguir em frente com a boa música e muito trabalho.

2 comentários:

marcelo teles disse...

Caro Edvaldo, este evento mostra a tua grande generosidade, quando homenageia este ícone na arte de mixar,meu grande amigo e irmão DJ WILSON, que tantos influenciou e ensinou, nestes eu me íncluo, que hoje tenho como meu relax após um dia de consultório.Portanto Edvaldo além de excelente no que faz, és um cara iluminado.Parabéns pela iniciativa e obrigado por produzir remix de qualidade.Um grande abraço Marcelo Teles.

PS: Sou seu fã de carteirinha

Blog DJ Edvaldo Jr disse...

Obrigado, Marcelo.
Esse dia foi o dia mais especial de 2010 pra mim.
Tentei te contactar, mas infelizmente não consegui. Você era essencial na noite, pela amizade com um dos homenageados, um dos ilustres na "Noite dos Magos", que passei a admirar nesta noite do "Supermix", há mais de 20 anos atrás. Eu tinha essa edição do programa gravada em um cassete de um curso de inglês.
Uma justíssima homenagem à ambos.
Como já disse várias vezes, eles, suas famílias e tantas outras pessoas ficaram felizes, mas ninguém ficou mais que eu. Reconhecer o trabalho das pessoas e sair do "reclamar" para o "agir", mesmo sabendo que era quase impossível viabilizar tudo o que foi feito na homenagem, foi além de tudo uma afirmação pra mim e a convicção que eu faço algo além de me queixar das dificuldades e passei pro lado nesse tocante, das atitudes.
Um abração e um excelente Natal e um 2011 recheado de paz, amor, luz, harmonia, saúde e muita felicidade, pra você, Magno e toda sua família.

Edvaldo Jr.