domingo, 14 de outubro de 2007

Claudio Zoli - Remixes

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Claudio Zoli - Linha do equador (Edvaldo's Mix II)

Claudio Zoli - Lábios de mel (Eddie Valdez & FDJ Honey Lips Mix)


Claudio Zoli - Sem limite (Eddie Valdez No Limit Mix)


Simplesmente um gênio que já aos 16 anos saiu pra acompanhar outro do mesmo quilate, Cassiano. O garoto autodidata, fortemente influenciado pelo soul music que fervia em suas veias em doses perfeitas oriundas dos bailes que freqüentava na época, Zoli, não demorou a conquitar o respeito de grandes músicos ainda precocemente.
Mesmo com o mega-sucesso de "Noite do prazer", ainda na Brylho, ele passou a brilhar ainda mais como compositor, a lista dos artistas cuja luz esteve presente na carreira com letras do garoto prodígio não é curta.
O mais importante de tudo, Claudio Zoli é muito mais que "Noite do prazer", aprofunde-se na sua obra e perceberá isso com facilidade, foi um exercício que eu fiz quando adolescente com a obra de Toquinho, que é trocentas de vezes maior que "Aquarela", por exemplo.
Fiz 3 remixes de obras desse artista (no exímio sentido da palavra) que tive o prazer de conhecer numa audição de seu álbum pela Trama, aqui no Rio, aqueles coquetéis de outrora, e ele me parecia mais simples que a maioria dos djs presentes. "Linha do Equador", depois "Sem Limite" e a regravação de "Lábios de mel", clássico de Tim Maia, que eu já havia feito o remix anos antes.
O talento desse realmente é Sem Limite.

Nenhum comentário: