domingo, 14 de outubro de 2007

The Salsoul Orchestra feat. Loleatta Holloway - Runaway (Edvaldo's Original Mix)


Inesquecível faixa da maravilhosa Salsoul Orchestra, que achando pouco o talento de uma figurinha da categoria de Vincent Montana, Jr, ainda achou de chamar Loleatta Holloway pra fazer os vocais de "Runaway", o resultado não poderia deixar de ser uma das mais belas músicas de pista de dança de todos os tempos!
Muitas releituras existem, algumas muito boas por sinal, caso de Urban High featuring Dee Dee Wilde (1990) e do Nuyorican Soul (1996), projeto de Little Louie Vega e Kenny Dope Gonzalez, com vocais de India, que na época era esposa de Vega (de repente ainda é, mas esse meio artístico é tão veloz que não posso afirmar). Ela é aquela mesma que cantava "Right From the Start", em 1989, faixa exaustivamente tocada em Salvador na época e "Dancing On The Fire", que foi faixa do álbum de Jellybean de 1984.
Nunca existiu uma Extended da música, até coletânea que diz que são versões 12" e cia existem no mercado (pela própria Salsoul), mas não é diferente da versão álbum. Resolví tentar fazer sem de fato saber se eu conseguiria, afinal, é muita responsabilidade triscar num clássico como este, e se ninguém fez é porque não é fácil mesmo. Enfim, fiz em 2006 e pra quem ainda não tem tá aqui disponível.

Nenhum comentário: