domingo, 14 de outubro de 2007

Arthur Baker

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Rockers Revenge feat. Donnie Calvin - The Harder They Come (Eddie Valdez Mix)

Freeez - I.O.U. (Eddie Valdez Mix)

Fazendo remix de música produzida por Arthur Baker?
Não devo bater bem da cabeça, não é mesmo?
Afinal, são obras primas que sairam de suas mãos.
Midas Touch inconfundível de Mr. Baker, assim como fizera em "Walking into sunshine", também do Rockers Revenge. Um dos maiores produtores de todos os tempos desfilava sua magia no selo Streetwise no início dos 80 como queria.
Cidade Negra e Titãs regravaram essa música como: "Eles querem meu sangue", vocês devem se lembrar. A versão original é de Jimmy Cliff, de 72, com o homônimo filme que é muito interessante por sinal. O Rockers Revenge gravou em 83. Eis que eu tinha tentado fazer o Remix em 1996, com Edilson e Adriano Veloso, na época ainda em Salvador, mas os recursos da época não ajudavam muito, desistimos, mas em 2007 resolvi refazer.

I.O.U. é outro clássico da Streetwise, linha de synths inconfundíveis e qualquer semelhança com o projeto seguinte de John Rocca - "I want to be real" não é coincidência. Embalando pistas ao redor do mundo com seu refrão irônico, a música marcou época, era um dos sinais de que uma era um pouquinho mais eletrônica estava por vir. "Southern Freeez", música deles da mesma época tem uma pegada mais Funk (não confundam Funk com o que se convencionou chamar por esta nomenclatura no Brasil), é uma faixa lindíssima e o clip está disponível no Youtube, além da faixa em quastão, I.O.U.
Outro sonho antigo. O remix foi produzido muito rapidamente, ficaram de fora idéias que eu tinha gostado, porque me empolguei e só me dei conta quando o remix já passava dos 9 minutos, dei uma freiada e abdiquei de umas idéias pra "fechar a tampa".
Eis outro Hit que foi produzido por Arthur Baker, que fez muito bem ao escolher desmistificar o sobrenome e ser produtor e remixer, um dos maiores de todos os tempos.

Um comentário:

fm marciano - Eduardo disse...

superhits1983@hotmail.com soy eduardo y me gustaria haserte unas preguntas de musica, soy de uruguay, gracias