quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Celso Fonseca - Pousada (Edvaldo's Extended Mix)



Celso, é um nobre amigo, reconhecido pelos 4 cantos do planeta, é desses que são mega-aclamados no exterior e aqui ainda tem algumas pessoas do grande público que ainda não "descobriram" ele.
Músico, compositor e produtor de longa data, tem uma veia de Bossa Nova impressionante, esbanja classe em seus arranjos, mas tem um pé sempre presente na modernidade, um cara muito, muito fino.
Depois de "She's a carioca", que foi tema da novela "Celebridade", ele volta a ter mais uma faixa em novela global, desta vez é "Você não entende nada", de Caetano Veloso, que ele reinventou, com metais, guitarras e rhodes maravilhosos, faixa que integra a trilha sonora da novela "Duas Caras".
Vale ressaltar que a música também será lançada em seu próximo álbum, pela Emi, que também vem com uma releitura elegantíssima de seu hit, "Sorte", consagrado na voz de Gal Costa e Caetano Veloso na década de 80, pra quem por ventura não saiba, a faixa é composta por Celso.

Minha descoberta de "Pousada" foi curiosa, estávamos, eu e Celso no estúdio dele, na época no Leblon, escolhendo faixas pra um Remix. Quando chegamos nessa faixa que começou a tocar eu fiquei babando, mandei: "Essa eu vou fazer!"...Celso disse: "Beleza, mas tem outras pra você ouvir...", eu repliquei: "Mas mesmo assim, essa eu vou fazer!".
Fiquei hipnotizado com a beleza da música e já imaginando como seria o Remix.
Aproveitem que esse Remix não foi lançado, a música faz parte de um dos álbuns de Celso Fonseca que foi lançado na Europa, então não deve estar disponível no mercado nacional tão cedo.

Nenhum comentário: