quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DJ Sylvio Müller - Saylorman (Original e Remixes)


DJ Sylvio Müller - Saylorman
DJ Sylvio Muller - Saylorman (Eddie Valdez Extended Mix)
DJ Sylvio Müller - Saylorman (Eddie Valdez Dub Mix)
O que dizer de um dos papas dos Remixes no Brasil desde a década de 80?
Em 86, eu já tinha vários discos com a assinatura dele, muitas vezes ao lado de outro monstro sagrado, DJ Grego, membro fundador da turma dos "meeensss" (DJs Old School).

Sylvio, idealizou um projeto de música eletrônica com capoeira e resultou num single de 11 versões de "Paranauê", lançado pela então Sony Music, em 2000. Fui convidado por ele, à fazer um Remix da faixa, que foi lançada no Brasil e no exterior em seu álbum "Afrobrasil Influences".
Não parou por aí, muito tempo depois, o Sorocabano, estava por lançar um novo álbum com remixes das faixas de seu cd anterior, mais uma vez lá estava eu com a missão de fazer um Remix, desta vez da faixa que eu mais gostava no álbum anterior, uma música que seria Hit certo em rádio, se não vivêssemos em um país tão jabalizado. Um reggae de uma faixa de domínio popular: "Ô marinheiro, ô marinheiro, marinheiro só, ô quem te ensinou a nadar, marinheiro só..."

Bem, a música tinha lá seus 150 e tantos bpms, eu não sabia o que fazer de concepção de arranjo e de gênero...Enfim, futuquei e saiu um House Latino, suingado, que pouco tempo depois foi lançado.
Fiz, além da versão Extended, 2 versões Dub e uma resultou em uma outra faixa, que batizamos de "São Salvador", que fôra lançado no álbum de DJ Grego.

Adotando a alcunha de DJ Dumato, vem fazendo uma série de trabalhos voltados à natureza, além dos que preservam nossas raízes verdadeiramente brasileiras acesas, inclusive com a capoeira. Achando pouco, não perdeu tempo e fez um clip sensacional do Remix que eu produzí de Marvin Gaye - "What's Going On", que você pode conferir aqui mesmo, no Post de Marvin Gaye.

Olha o Multiply dele:
http://djsylviomuller.multiply.com/

Nenhum comentário: