quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sylvia Patrícia - Não Suma (3 H.O.T.S. Mixes)

Sylvia Patrícia - Não Suma (3 H.O.T.S. Classic Club Mix)
Sylvia Patrícia - Não Suma (3 H.O.T.S. Classic Radio Mix)
Sylvia é guerreira de longa data. Tem estilo único, suas composições têm muita personalidade, tal qual sua interpretação.
"Marca De Amor Não Sai", é talvez uma de suas maiores obras, do álbum de 1990, lançado pela Epic (hoje Sony/BMG), que por sinal, faturou o Prêmio Sharp (Hoje, Prêmio Tim).
Amiga de Adriano Veloso e Edilson, eles já se apresentaram naqueles shows super bacanas com artista e DJs ao mesmo tempo no palco.
"Não Suma" tem a cara de Sylvia, com sua voz envolvente, independente do tema, e a cara do 3 H.O.T.S, nos arranjos, que saiu exatamente como Edilson queria..."Papá, tem que ser seco, com menos informação que o normal. Assim fica a cara da música"...E eu e Adriano seguimos por esse caminho. Gosto demais do resultado.

Eddie Valdez & DJ Sylvio Müller - São Salvador

Uma faixa que fiz em 2004, com sample do "Saylorman" que agora teve um clipe totalmente produzido pelo DJ Sylvio Müller, em homenagem à Salvador este ano.

Flashback 70 e 80

Ashford and Simpson - Solid (As a rock) (Edvaldo's Extended Original Mix)
Este post é dedicado a alguns trabalhos que eu costumava fazer com freqüência. Extendeds de flashbacks, anos 70 e 80.
É um tipo de coisa que realmente tenho me afastado, eu sou amante dos flashbacks, mas acredito que o trabalho tem que andar pra frente, as músicas também, de forma que com relação à músicas dessas épocas eu tenho feito Remixes, logo, eles têm inclinação geralmente voltada pra House Music, como o J.M. Silk - "Let The Music take Control", Freeez - "I.O.U.", Rockers Revenge - "The Harder They Come", dentre outros, que vocês encontram disponíveis aqui no Blog.
De qualquer forma dêm uma procurada aqui no Blog, porque eu já havia disponibilizado outras Extendeds de Flashbacks.

David Morales - In The Ghetto (DJ Edilson's Mix)


Sucesso do álbum "The Program", de David Morales de 1994, agora em Remix 2008, feito por DJ Edilson.
A música ficou mais dançante ainda, mais atualizada, com alguns timbres modernos e um piano que não poderia faltar em algo que é de Morales e Edilson.
O Remix revigorou a música, deu uma sobrevida e tanto à faixa, que já tinha um padrão timbral um tanto distante do que é produzido em tempos atuais.
Parabéns, mais uma vez, Papá !!!!

DJ Whiteside presents Barcelona House Tribe - Move on up (Eddie Valdez Mixes)

DJ Whiteside presents Barcelona House Tribe - Move on up (Eddie Valdez Mix)
DJ Whiteside presents Barcelona House Tribe - Move on up (Eddie Valdez Dub Mix)
Whiteside é um ledário DJ suiço, pai de 2 filhos, dono de um excelente senso de humor.
Para sua coletânea Ugly House Gold, ele me convidou pra fazer o remix de sua faixa "Move On Up", música que eu ficara encantado assim que escutei.
O cd foi lançado na Europa, e ainda está disponível para venda nesses sites internacionais, mas aqui, além do Remix que saiu na coletânea, na íntegra, você também pode levar a versão Dub ainda inédita.


3 H.O.T. S. feat. Alexy - Viver e Sonhar



Sou suspeito pra falar...

Obra prima dos meus irmãos e parceiros; DJs Edilson e Adriano Veloso, do 3 H.O.T.S. e do não menos irmão Alexy, talentosíssimo vocalista e compositor que mostra sua versatilidade extra Elemento X, melhor grupo de Hip Hop da Bahia.
Um House de primeira, super grooveado, upflighting, contagiante, que pra nossa felicidade, acaba de ser lançado na coletânea Latin House Essentials, na Suiça.
Talento, qualidade e dedicação dão certo sim! Eis a prova, essa não é qualquer música, é boa música, está de fato em um patamar bem mais elevado que a maioria das coisas que escutamos normalmente no universo de música dançante.
Parabéns!!! Não canso de dizer que estou orgulhoso demais de vocês!

DJ Alan Sacred


Eu gostaria muito de apresentar pra vocês 2 trabalhos de um colega de Salvador.
DJ Alan Sacred, vem fazendo Remixes à algum tempo com muita competência e um feeling melhor ainda.
Depois de fazer alguns trabalhos com músicas de Gonzaguinha, Flávio Venturini, Destiny's Child e outros, ele fez agora 2 belíssimas versões, uma de Holiday Rap, ela mesma, aquela que assolou as pistas e rádios brasileiras em 86 com MC Miker G & DJ Sven. Ficou sensacional.
E a outra é Christina Milian - "Down For You". Um belo R&B, da talentosa menina que além de vocalista é compositora e atriz. Inclusive interpretou um jovem talento da música no filme "Be Cool", ao lado de Cedric The Entertainer, John Travolta,The Rock, Vince Vaughn, Uma Thurman, dentre outros astros do cinema.
A faixa ganha uma roupa nova, perfeita pra o uso dos DJs nas pistas de dança.


M.C. Miker G & Dj Seven - Holiday Rap (Sacred Remix 2007)

Christina Milian - Down For You (Sacred's Remix)

Set Eddie Valdez (Only David Morales Mixes)



Fiz um Set de House só com Remixes e músicas de David Morales.
78 minutos predominantemente 90's, em que ele brilhou intensamente, com um volume de trabalho impressionante, foram centenas de remixes em poucos anos.
Evidentemente que não usei as faixas mais óbvias dos artistas mais convencionais. Usei o que achei mais bacana naquele momento, porque com certeza eu poderia fazer uns vááááários Sets com trabalhos de Morales sem perder nadinha da qualidade musical que ele sempre esbanjou.

Set List:

1 - Malaika - So Much Love (David Morales Choice Mix)
2 - Janet & Luther Vandross - The Best Thing In Life Are Free (Classic 12 Mix)
3 - True Solace - Thank You (Morales Mix)
4 - D-Ream - U R The Best Thing (Def Klub Mix)
5 - Ce Ce Peninston - Hit By Love (Def Classic 12' Mix)
6 - Gabrielle - Give Me a Little More Time (Morales Club Mix)
7 - David Morales with Angela Hunte - Feels Good (David Morales Mix)
8 - Londonbeat - Come Back (Extended Mo Mo Club Mix)
9 - Lorraine Cato - Love On And On (David Morales Club Mix)
10- Seal - Newborn Friend (Morales Club Mix)
11- Ce Ce Peninston - Keep Givin' Me Your Love (Original Mix)
12- Bobby D'ambrosio feat. Kelly Sae - Here I Am (David Morales Mix)
13- Jocelyn Brown - Ain't No Mountain High Enough (David Morales Mix)

Black Music

Sessão dedicada exclusivamente ao R&B, ainda que temos outros tantos posts aqui, que coloquei trabalhos meus do gênero.
São vários Remixes e Extendeds de Black Music, disponíveis para download. Muitos deles são Hits em algumas rádios dentro e fora do Brasil e em bailes de charme no Rio de Janeiro.

Atlantic Starr - Love Crazy (Edvaldo's Mix)
Alexandre Lucas - Quando ví você (Edvaldo's Extended Mix)
Chicago Gangsters - Feel like makin' love (Edvaldo's Bootleg Mix)
Dennis Edwards - Don't Look Any Further (Edvaldo's Mix)
DJ Memê vs Double You - Easy to love (Edvaldo's Extended Mix)
Glenn Jones - Show and tell (Edvaldo's Mix)
Jacci Mc Ghee - What r u gonna do (Edvaldo's Extended Original Mix)
Jade - Don't walk away (Edvaldo's Bootleg Mix)
Jagdeep Singh - Who's gonna love you - (Edvaldo's Extended Mix)
Jesse Powell - I like it (Edvaldo's Extended Mix)
Toto Duet With Cheryl Lynn - Georgy Porgy (Edvaldo's Bootleg Mix)
Zhané - Just Like That (Edvaldo's Bootleg Mix)

Glad - Só Flores (Edvaldo & Corello Extended Mix)


Glad, é um artista maranhense, que compôs essa bela música, que tem participação no solo de Sax de Milton Guedes, que abusa do talento que nato, como sempre.
Fiz o Remix ao lado de Corello DJ, maior ícone ao lado de Fernandinho DJ dentre os DJs de Black Music neste país na minha humilde opinião. Porém, pasmem, o Remix é House!
O single vem com versão Original, Remixes e a faixa "Meu Bem" de bônus.
"Só Flores" é um brinde à qualidade musical. Ai que bom seria que uns 10% das músicas que povoam nossas rádios e tvs tivessem esse brilho, essa mágica, essa coisa saudosa de ouvir alguma coisa boa nos veículos convencionais de comunicação é cada dia mais rara.

DJ Sylvio Müller - Saylorman (Original e Remixes)


DJ Sylvio Müller - Saylorman
DJ Sylvio Muller - Saylorman (Eddie Valdez Extended Mix)
DJ Sylvio Müller - Saylorman (Eddie Valdez Dub Mix)
O que dizer de um dos papas dos Remixes no Brasil desde a década de 80?
Em 86, eu já tinha vários discos com a assinatura dele, muitas vezes ao lado de outro monstro sagrado, DJ Grego, membro fundador da turma dos "meeensss" (DJs Old School).

Sylvio, idealizou um projeto de música eletrônica com capoeira e resultou num single de 11 versões de "Paranauê", lançado pela então Sony Music, em 2000. Fui convidado por ele, à fazer um Remix da faixa, que foi lançada no Brasil e no exterior em seu álbum "Afrobrasil Influences".
Não parou por aí, muito tempo depois, o Sorocabano, estava por lançar um novo álbum com remixes das faixas de seu cd anterior, mais uma vez lá estava eu com a missão de fazer um Remix, desta vez da faixa que eu mais gostava no álbum anterior, uma música que seria Hit certo em rádio, se não vivêssemos em um país tão jabalizado. Um reggae de uma faixa de domínio popular: "Ô marinheiro, ô marinheiro, marinheiro só, ô quem te ensinou a nadar, marinheiro só..."

Bem, a música tinha lá seus 150 e tantos bpms, eu não sabia o que fazer de concepção de arranjo e de gênero...Enfim, futuquei e saiu um House Latino, suingado, que pouco tempo depois foi lançado.
Fiz, além da versão Extended, 2 versões Dub e uma resultou em uma outra faixa, que batizamos de "São Salvador", que fôra lançado no álbum de DJ Grego.

Adotando a alcunha de DJ Dumato, vem fazendo uma série de trabalhos voltados à natureza, além dos que preservam nossas raízes verdadeiramente brasileiras acesas, inclusive com a capoeira. Achando pouco, não perdeu tempo e fez um clip sensacional do Remix que eu produzí de Marvin Gaye - "What's Going On", que você pode conferir aqui mesmo, no Post de Marvin Gaye.

Olha o Multiply dele:
http://djsylviomuller.multiply.com/

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Toquinho - Aquarela (Edvaldo's D&B Experimental Mix)



Dos anos 80 pra cá essa música segue tranqüilamente ainda que seja equivocadamente associada à criançada.
"Aquarela" é uma canção madura, mas às vezes, de difícil percepção de seu caráter sério aos ouvidos um pouco mais distraídos.
A obra de arte de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos transcende idade e época, e segue encantando gerações e gerações neste Brasil, que soube gerar artistas da categoria magistral de Toquinho, que deslumbra no solo de violão em "Aquarela" com raríssima maestria.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Londonbeat - I've Been Thinking About You (Edvaldo's Updated 2.4 Mix)


Era 1990 e muitos de nós descobríamos o Londonbeat, apesar de tardiamente, já que eles tinham lançado um álbum em 88.
Os anos passaram e eles nos proporcionaram "You Bring On The Sun", "Come Back", "Build With Love", uma mais linda que a outra e todas essas com remixes mágicos de David Morales, que brincava de melhorar o que já era muito bom.
Os anos passaram mais uma vez, o grupo se dissolveu e anos e anos depois retornaram, fizeram até uma releitura de "I've Been Thinking About You", num álbum de 2003, que marcava a volta não tão triunfal quanto eu gostaria da turma.
Eu havia comprado o single, em São Paulo, em 95, só porque tinha uma versão acapella e eu queria usar pra fazer um Remix. Um belo dia em 2004, resolví fazer. Altamente motivado por estar com equipamento pra isso, chovia idéias que ficaram aprisionadas por uns 3 anos.
Bem, na hora resolví usar a versão original e trechos da acapella, chegaria melhor no resultado que eu desejava.

sábado, 10 de novembro de 2007

Maria Rita - Cara Valente (Edvaldo's D&B Experience Mix)


Simpatizei demais com a música composta por Marcelo Camelo (Los Hermanos) e resolví fazer um Remix, mesmo sem a acapella.
Surpreso, encarei a faixa ser muito bem executada por DJs de vários cantos do país, mas tudo começou mesmo pelo povo da Transamérica, aqui no Rio. Talvez embalados pela onda na época do Drum & Bass tupiniquim, que assolava as rádios com vários hits e boas faixas.
O Remix, não foi lançado, mas foi engraçadíssimo todo o desenrolar dessa novela.
Maria Rita interpreta "Cara Valente" num clima nostálgico e muito bacana, divertido, nada de melancolia e nada de entusiasmo exacerbado. Perfeita.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Kool & the Gang - Trust Me (Edvaldo's Mix)


Na estrada desde os anos 60, com formação nova, eles nos brindam com um álbum de inéditas, coisa que não acontecia há 10 anos.
Imagina-se, claro, que a magia perde muito sem J.T. Taylor (que ficou de fazer show no Canecão, a casa de shows do Rio, ano passado, mas furou em cima da hora, eu só soube lá, na hora do evento) e também sem o toque preponderante na cerreira deles de Eumir Deodato, produtor brasileiro que produziu todos os grandes Hits da banda. Porém, "Still Kool", novo álbum do Kool & The Gang é muito bom, fazendo jus ao título. Evidentemente que não vamos ter grandes novos sucessos, infelizmente, o mercado hoje é outro, e muito pior, talento não é o mais importante e tem muita gente extremamente limitada nos bastidores da música, elas estão nas gravadoras, nas rádios, na TV e até em algumas cabines de DJs! e com isso falta ousadia, feeling, visão, vocês sabem...
Escolhi "Trust Me", faixa 11 do álbum, pra fazer uma Extended. Belo R&B, elegante, cheia de classe, com vocal do jovem Jirmard Gordon, que foi muito bem escolhido pelos irmãos Bell, cabeças do Kool & The Gang.
Vamos fazer uma Celebration pela volta deles, Get down on it!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Celso Fonseca - Pousada (Edvaldo's Extended Mix)



Celso, é um nobre amigo, reconhecido pelos 4 cantos do planeta, é desses que são mega-aclamados no exterior e aqui ainda tem algumas pessoas do grande público que ainda não "descobriram" ele.
Músico, compositor e produtor de longa data, tem uma veia de Bossa Nova impressionante, esbanja classe em seus arranjos, mas tem um pé sempre presente na modernidade, um cara muito, muito fino.
Depois de "She's a carioca", que foi tema da novela "Celebridade", ele volta a ter mais uma faixa em novela global, desta vez é "Você não entende nada", de Caetano Veloso, que ele reinventou, com metais, guitarras e rhodes maravilhosos, faixa que integra a trilha sonora da novela "Duas Caras".
Vale ressaltar que a música também será lançada em seu próximo álbum, pela Emi, que também vem com uma releitura elegantíssima de seu hit, "Sorte", consagrado na voz de Gal Costa e Caetano Veloso na década de 80, pra quem por ventura não saiba, a faixa é composta por Celso.

Minha descoberta de "Pousada" foi curiosa, estávamos, eu e Celso no estúdio dele, na época no Leblon, escolhendo faixas pra um Remix. Quando chegamos nessa faixa que começou a tocar eu fiquei babando, mandei: "Essa eu vou fazer!"...Celso disse: "Beleza, mas tem outras pra você ouvir...", eu repliquei: "Mas mesmo assim, essa eu vou fazer!".
Fiquei hipnotizado com a beleza da música e já imaginando como seria o Remix.
Aproveitem que esse Remix não foi lançado, a música faz parte de um dos álbuns de Celso Fonseca que foi lançado na Europa, então não deve estar disponível no mercado nacional tão cedo.

domingo, 4 de novembro de 2007

David Morales ao vivo na The Week, Rio, 3 de novembro


Sexta-feira, feriadão, eu fortemente inclinado a não ir na The Week, uma boite aqui no Rio onde tocaria na mesma noite, ninguém menos que o lendário Nova-iorquino de origem latina.

Ainda que os últimos trabalhos dele não me empolgassem à ir, eu tinha que ver quem me fez comprar tantos singles de 15 de 16 anos pra cá. Aliada a insistência de um grande amigo ao fato d'eu ter escutado pela tarde algumas coisas da beleza de Londonbeat - "Come back" e Loraine Cato - "Love on and on"...Não teve jeito, lá estava eu e munido de celular pra registrar com fotos e vídeos, qualquer coisa.

Engraçado que eu era fã e só fui ver uma simples foto dele, mais de 5 anos depois de tanta admiração, pois é, antes não era tão fácil saber como eram os ídolos djs internacionais, produtores, remixers, hoje em tempos de internet se duvidar o perfume que ele usa no dia deve ser bobagem saber...

Evidentemente que Morales não fez o som dos meus sonhos (nem sei se um dia ele já fez, apesar de ter produzido o som dos meus sonhos, por muitos anos), mas valeu à pena demais ter ido.

Pra mim o ponto alto da noite foi quando ele tocou o "I feel love" de Donna Summer com Remix de Memê. Sabermos que isso rola desde 96, quando Knuckles fez o mesmo com Des'ree - "Living in the city", em pleno Sound Factory Bar é uma coisa, mas ver é outra coisa. Memê brincando jogou no mixer uma nota de 5 reais, em alusiva brincadeira das mais recreativas sob um suposto pagamento de jabá por Morales ter tocado seu Remix. Alí eu já estava satisfeito, ele podia tocar o que fosse, podia voltar a ser "fechado", introspectivo e pouco simpático como fosse, mas ver uma lenda como ele tocando um remix de Memê pra mim foi o ápice da noite.

Falando em "marrento" (gíria carioca que caracteriza alguém que "tira onda", é "metido á besta" etc), Morales me pareceu o contrário disso. Achei que ele não foi com minha cara ao ser apresentado à ele, tamanha força que apertou minha mão, mas o sorriso e a forma que me tratou era diametralmente oposta à tudo que eu já tinha escutado sobre o jeito dele, foi muito, muito simpático e sorridente, algo ausente de todas as fotos que eu já tinha visto dele, além das palavras de nobres colegas de profissão que tiveram contato com ele por mais de 4 segundos.

Acho que eu de certa forma estava anestesiado, eu sou fã dele desde que escutei "Instinctual", do Imagination, em 88, depois ví um Remix de The Jacksons - "Nothing compares to you", com o mesmo nome e pensei: "Esse cara é bom!" Nem todos devem se lembrar de "Tell the Truth", faixa de um grupo chamado Sequal, da mesma época, também era produzido por ele, quando de vez em quando ainda assinava como "Dave Morales".

Eu jamais imaginei que anos depois eu compraria todos os vinis que vinham com a assinatura dele, independente do artista. Comentei com ele desde quando eu admiro o trabalho e citei alguns singles de longíncua data, ele fez cara de surpreso, mas afinal, quantos Edvaldos fanzocas ele deve encontrar mundo àfora...

Fiz além de fotos, um vídeo no celular, desse cara que já foi um dia, antes de todo o estrelato, barrado em boite, por ser negro, mas que deu uma volta por cima da vida que talvez nem ele imaginasse. Toda sua discografia, a belíssima obra e 2 Grammys, não é pra qualquer ser humano.

Não me importo com o que diz ou julgue a DJ Magazine, Morales e Knuckles jamais devem deixar de estar entre os 5 maiores DJs do mundo, pouco me importa a insanidade do critério que eles usam, ou tão vago e limitado é o conhecimento do público (predominantemente europeu) que vota nessas enquetes. Prova maior que os DJs Brasileiros que sempre fazem tournés internacionais e brilham lá fora não há.


Dru Hill - In My Bed (Original e 1997 Remix)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Dru Hill - In My Bed (Versão Original)

Dru Hill - In My Bed (Edvaldo's Dreamin' Club Mix)

Dizem que recordar é viver...Então vou fazer uma viagem ao passado e postar aqui um Remix que fiz em 1997, de Dru Hill - "In my Bed".
Muita gente só conhece o Remix da So So Def Mix (que nada tem haver com a Def Mix de Morales, Knuckles e cia ltda), que é um Remix Black, o Dru Hill teve que cantar novamente, sendo assim muita gente só conhece a versão Remix, e a original deve soar uma música nova, assim como meu Remix, que foi feito com a mesma acapella da versão original.
Quem por acaso não identificou o Dru Hill basta lembrar de "Thong Song", de Sisqo, que foi integrante do grupo, aquele mesmo que apesar de ter bom gosto indicutível com as canções do Dru Hill, deixava à desejar e muito com o trato aos seus cabelos amarelados.
Direto do Túnel do Tempo, 10 anos atrás, o Remix de Dru Hill - "In my bed", numa época de poucos recursos, de mais aprendizado ainda que hoje, de acervo timbral restrito, de computadores que não suportavam os sofwares etc, etc, etc...Êta dificuldade, mas aos trancos e barrancos consegui fazer.

Na Pista


Em outubro, estive de férias em Salvador...Aaaaah, como é bom estar de volta à minha terra e rever minha família, amigos, não tem preço.
De quebra, voltei a participar do Na Pista, programa do maior ídolo que eu já tive no universo musical (olha que tive e tenho muitos), DJ Wilson, mago que me encantou com seu trabalho no início de minha adolescência a ponto de me influenciar diretamente a ser DJ. O Mix Show vai ao ar às sextas e sábados, sempre das 22:00 às 02:00 do dia seguinte, na Atarde FM (103,9), regado à boa House Music e Flashbacks. A apresentação fica à cargo de Leleco Jr e o próprio Wilson. Leleco, é uma pessoa que nasceu pra fazer diferença no Rádio, inovador, tem bom gosto, ousado, que pensa pra frente.
Quem quiser escutar on-line basta acessar www.atardefm.com.br e descobrir um pouco do que a Bahia tem, que na verdade difere e muito do que é alardeado pelos quatro cantos do país.
Acima tem o link com o áudio do dia que estive por lá.

Claudio Arraes - Esqueça (Edvaldo's Extended Mix I)


Quem não se recorda de "Forget Him", de Bobby Rydell, regravada em português por Roberto Carlos, Fábio Jr e tantos outros.
Eis que fui convidado a fazer o Remix do mais recente remake dela por Claudio Arraes, que mostra parte de seu talento aqui, já que também compõe muito bem, e indiscutivelmente anda incendeando muitas pistas com seu trabalho, que instantaneamente virou música do playlist de vários djs do país.
O álbum dele acaba de sair e vem com meu Remix de bônus (Edvaldo's Extended Mix I).
Claudio Arraes, não "Esqueça" esse nome, é só o começo de muita coisa boa que estar por vir deste garoto.